Um boato vindo de um tabloide alemão aponta a Tencent como uma das candidatas a uma possível aquisição da Crytek. A informação vem de um jornalista do BILD, que não apenas menciona a tentativa de compra pela empresa chinesa, como também fala de um valor milionário para o contrato: 300 milhões de euros! Isso dá mais de R$ 1,8 bilhões na cotação atual da moeda.
#Scoop
— Julian Röpcke (@JulianRoepcke) July 13, 2021
According to information, exclusively obtained by @BILD, Chinese internet company #Tencent is trying to buy German games developer #Crytek for more than 300 Million Euros via a European subsidiary.
Crytek supplies several western armies with military simulation programs. pic.twitter.com/tjtbfvNGJk
Todo rumor sempre deve ser encarado com uma dose saudável de ceticismo, e neste caso ainda mais. O BILD é conhecido por fazer notícias um tanto sensacionalistas, e na própria thread do tweet acima podemos ver o jornalista Julian Röpcke conduzindo a informação para uma área de polêmica política. Ele ressalta simuladores que a Crytek teria feito para os militares nos EUA e que o governo chinês tentaria se aproveitar deles estrategicamente, fazendo a compra pela Tencent.
It's not a secret that Crytek has been in discussions with a number of buyers.
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) July 13, 2021
But it should be noted this story is from the German equivalent of The Sun and it's trying to sensationalise a rumor by claiming the Chinese army will use Crytek to spy on the West or something lol https://t.co/QAlANHKtUy
Daniel Ahmad, que é conhecido pela sua cobertura em games no Twitter, e tem uma credibilidade bem mais confiável que o BILD, também falou sobre o assunto. Ele ressalta que não é segredo que a Crytek procura uma compradora e que é bem possível que a Tencent esteja entre uma das candidatas, mas faz pouco caso das tentativas de sensacionalizar da situação, feitas pela postagem original.
Independentemente do interesse da Tencent ser real ou não, fãs da franquia Crysis precisam ficar atentos ao futuro da Crytek, porque parece que de fato a empresa pode acabar sendo comprada por uma maior num futuro próximo.
Fontes
Categorias