Depois de 25 anos, uma artista gráfica achou um segredo que nem o mais atento dos jogadores de PlayStation sabia. Em uma espécie de engenharia reversa, ela descobriu que o logo da empresa que dá as caras no primeiro console é um modelo 3D e não simplesmente uma imagem em 2D como todo mundo imaginava.
Com a ajuda da Unreal Engine, Emma Bonne recriou a tela inicial do console e percebeu que movimentos simples revelam que o logo não era uma imagem chapada. Ela chamou a perspectiva inusitada de “ângulos proibidos e amaldiçoados”.
Para mostrar que a questão não era uma invenção, uma programadora produziu um breve vídeo mostrando o aspecto visual do logo PlayStation ao contrário. Confira, abaixo, o resultado.
— ??? Lilith: 7/1 BBPSX HIATUS OVER ????? BLM ACAB (@b0tster) June 30, 2021
Apesar deste ser, talvez, um dos maiores mistérios revelados do saudoso “Play 1”, a tela inicial do videogame tem outros segredos. Um deles é o erro “Fearful Harmony”, que ocorria quando um jogador tentava inserir um CD que não era de um jogo PlayStation.
A falha fazia com o logo da Sony aparecesse normalmente, mas alterava a aparência do boot da tela do logo do videogame, deixando em seu lugar uma animação um pouco bizarra. Veja, a seguir, o problema.
E aí, o que achou da revelação? Bateu a saudade do PlayStation 1? Deixe a sua opinião na seção de comentários abaixo!
Fontes
Categorias