Há meses circulam por aí rumores de uma parceria entre a Microsoft e o diretor Hideo Kojima, mas parece que as coisas estão andando para valer agora! Afinal, de acordo com fontes próximas ao produtor, as duas partes já assinaram uma carta de intenções, documento que normalmente precede a assinatura formal de um contrato.
Na prática, isso significa que ambos estão conversando e bem dispostos a trabalhar juntos, já concordando com as linhas gerais da ideia e faltando apenas acertar os ponteiros dos últimos detalhes jurídicos. Caberá então aos seus advogados prepar o documento final para assinatura.
O insidier Nibel replicou informações divulgadas pelo jornalista Jeff Grubb, do site GamesBeat, que destacou ser extremamente improvável que a parceria desande, e que o jogo vai aproveitar a tecnologia na nuvem da Microsoft:
From Grubb's show: Microsoft and Hideo Kojima have signed a letter of intent
— Nibel (@Nibellion) July 1, 2021
- both sides are interested to work together if the criteria is met
- no indication whether Microsoft will invest in KP
- project is cloud-based
- deal unlikely to fall aparthttps://t.co/GyLaFcHt3R pic.twitter.com/cCCptGbw2J
Infelizmente ninguém além do próprio Kojima já sabe como exatamente será o seu próximo jogo, mas a ideia da Microsoft é oferecer todo o suporte para que o diretor possa criar à vontade ao longo dessa nova empreitada.
Enquanto essa nova parceria não é oficializada de vez, Hideo Kojima segue trabalhando em Death Stranding Director's Cut para PlayStation 5. O que você gostaria de ver em seu novo game para os sistemas Xbox? O que acha dessa parceria? Comente a seguir!
Fontes
Categorias