The Last of Us Part 2 recebeu quase todos os prêmios possíveis ao longo de 2020, inclusive sendo condecorado como jogo do ano no The Game Awards. Afinal, além de sua história marcante e ação muito bem calibrada, a obra-prima da Naughty Dog também brilhou em cada pequeno detalhe como, por exemplo, os olhos dos personagens.
Para quem tem interesse nos bastidores da produção, o diretor técnico de arte Waylon Brinck e o artista técnico Steven Tang postaram um vídeo no começo deste ano falando sobre como o projeto se tornou realidade. Entre muita conversa sobre iluminação e efeitos climáticos, os desenvolvedores também explicaram como foi trabalhar nos personagens:
Segundo a dupla, apesar de os olhos normais estarem decentes o suficiente no começo do projeto, eles logo notaram que o realismo das roupas, animações e da iluminação ao seu redor exigiam um maior cuidado com os olhos. Dali em diante, o tema se tornou prioridade para o time.
A solução encontrada foi criar espaços próprios para sombras até mesmo nas pálpebras e cílios dos personagens, inclusive caprichando nos animais e nos infectados para que todos fossem coerentes no realismo. Veja como ficou o "antes e depois" dos olhos ao longo do desenvolvimento:
Compare os olhos da Ellie no começo e final do desenvolvimentoFonte: Dualshockers
Você achou que o trabalho deles valeu a pena? O que pensa do visual de The Last of Us Part 2? Comente a seguir!
Jogo The Last Of Us Part II, PS4
Siga a jornada excepcional da Ellie nos Estados Unidos pós-pandêmicos em um ambiente cheio de mistérios, com infectados monstruosamente evoluídos. Um dos jogos mais comentados da atualidade.
Fontes
Categorias