Cerca de seis meses após o lançamento, Cyberpunk 2077 chegou a um nível de desempenho e estabilidade que agrada a CD Projekt RED, desenvolvedora do título.
A informação veio do próprio CEO da companhia, Adam Kicinski, que chamou de "satisfatório" o atual nível do game em termos de performance. O comentário foi realizado durante uma conferência na WSE Innovation Day que contou com a presença do executivo.
Ainda segundo Kicinski, os funcionários agora podem focar em atualizações mais pontuais para Cyberpunk 2077, além de futuros ganhos para as versões dos consoles PlayStation 5 e Xbox Series X/S. "Nós também estamos trabalhando em melhorar a qualidade em geral, algo que também nos deixou bastante felizes. Claro, nós também removemos bugs e erros visuais e vamos continuar fazendo isso. Com o tempo, ainda iremos introduzir acréscimos aos sistemas de jogo que os jogadores sinalizaram", afirmou o CEO.
Longo caminho
O que a desenvolvedora chama de "nível satisfatório" de desempenho foi refletido em uma das grandes controvérsias em relação ao título: Cyberpunk 2077 retornou apenas recentemente à PlayStation Store de PS4 e PS5, depois de ter sido removido da plataforma por bugs e problemas de performance.
O título ainda recebeu grandes atualizações que modificaram uma série de aspectos visuais e de jogabilidade desde o seu lançamento oficial, em dezembro de 2020. A própria CD Projekt RED se comprometeu a melhorar o título, que vendeu quase 14 milhões de cópias somente em 2020 e sem contar eventuais pedidos de reembolso.
Cyberpunk 2077Fonte: CD Projekt RED
As melhorias começaram em janeiro de 2021 — sendo que uma das versões, a 1.11, teve que corrigir erros causados pelo download anterior. De março deste ano, o patch 1.2 trouxe uma série de melhorias, correções e adições.
Outro pedido da comunidade foi finalmente atendido no mês seguinte: o fim do bug do "teletransporte da polícia" e falhas no progresso de missões de longa duração.
A última grande atualização foi na metade de junho de 2021, deixando o jogo na versão 1.23.
Fontes
Categorias