Um dos responsáveis pela criação do jogo Friday the 13th, Wes Keltner, foi ao Twitter para revelar ao público alguns conteúdos que estavam em desenvolvimento para o título e foram deixados pela metade.
Há alguns anos, disputas judiciais a respeito dos direitos da franquia Sexta-Feira 13 impedem ou restringem o lançamento de novos materiais envolvendo Jason Voorhees, o acampamento Crystal Lake e outros elementos — os servidores dedicados foram encerrados em 2020, junto com a chegada da última atualização oficial, mas anos antes esse trabalho já estava ameaçado.
Segundo o desenvolvedor, "tempo demais já se passou" e ele agora pode revelar os projetos que ficaram pendentes. No texto, Keltner comenta sobre dois pacotes de skins e cenários personalizados, além de um modo de jogo totalmente novo, todos em fases diferentes de desenvolvimento no estúdio Gun Media.
Enough Time Has Passed. (F13 content we were forced to stop making) @fearthegun
— WesKeltner (@weskeltner) June 24, 2021
Read: https://t.co/8EWRHWdMJ8
"Sei que isso é agridoce, alguns vão lamentar, outros acharem que são boas ideias, alguns ficarão furiosos. Eu compreendo a raiva, eu sinto isso também. Mas gostaria que todos soubessem que amamos essa franquia e esse jogo. Tínhamos ótimas ideias para ele. Ideias que acreditávamos que vocês achariam divertidas, de engajamento e recompensadoras. Gostaria que tivesse tido diferente", conclui o desenvolvedor.
Paranoia
O novo modo de jogo seria chamado de Paranoia, com uma jogabilidade que lembra o sucesso Among Us. Nas partidas, não há um jogador selecionado como Jason: todos seriam monitores do acampamento e um dos objetivos era encontrar a máscara do assassino — especificamente o modelo de Sexta-Feira 13: Parte 5. Um teaser chegou a ser lançado com a trilha sonora do clássico Suspiria, de Dario Argento.
Quem achasse os item podia matar os demais e fingir que é uma pessoa normal ao esconder a identidade e, caso eles fossem assassinados, outro jogador poderia se tornar o vilão. Modos de escapar inovadores seriam criados, exigindo mais de um personagem para a fuga. "Tinha momentos de diversão, mas precisava de polimento", disse o executivo.
Pacotes de conteúdo
Uma das atualizações programas era de roupas no estilo "festa do pijama". Para promover a novidade, a Gun Media lançaria até mesmo um número de telefone que parodiava os bate-papos eróticos que eram moda nas décadas de 1980 e 1990. Entretanto, a ação judicial impediu o lançamento desse conteúdo.
O segundo pacote previsto tinha como tema "festa de formatura", deixando os personagens com vestidos e ternos. Um dos cenários seria uma pista de dança e até itens temáticos do mapa teriam uma nova aparência, como tigelas de ponche — que poderiam ser usadas por Jason em mortes.
Fontes
Categorias