A E3 encerrou oficialmente na última terça-feira (15), e a Nintendo foi uma das últimas grandes companhias a se apresentar na ocasião. Entretanto, ao menos para os acionistas da empresa o que foi visto na ocasião não pareceu muito convidativo e acabou refletindo em uma queda das ações da casa de Mario.
De acordo com uma matéria feita pela Forbes, as ações da Nintendo caíram 6% ao longo de cinco dias, sendo 0,8% na terça e 3% já na quarta-feira (16). Entretanto, a expectativa é de que ela recupere ao menos 3% dessa perda até o final de julho.
Para os analistas que geraram o relatório utilizado pela Forbes, dois elementos foram cruciais para a queda: o fato de o lançamento da sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild acontecer apenas em 2022 e também a questão de não termos nenhuma menção ao Nintendo Switch Pro.
Outro ponto mencionado pelo site é o fato de que as ações da Nintendo já estavam em alta há algum tempo por conta do sucesso do novo console da empresa na terra do Sol Nascente, o que faz com essa perda não seja algo tão desastroso quanto parece.
Fontes