Metroid Dread certamente foi um dos pontos altos da apresentação que a Nintendo realizou nesta terça-feira (15) durante a E3 2021. Muitos fãs desejavam o momento de ver Samus Aran voltando aos cenários 2D com progressão lateral, e caso seja um destes diversos detalhes foram divulgados pouco após a sua revelação.
O vídeo que você confere abaixo começa com um vídeo no qual Sakamoto Yoshio, produtor do game, fala um pouco sobre o desenvolvimento do game. No bate-papo, ele comenta que as ideias iniciais para a criação do game surgiram 15 anos atrás, mas à época o time acabou deixando o projeto de lado por achar que as tecnologias da época não seriam o bastante para entregar o projeto que eles desejavam.
Além de outros detalhes associados à produção, o vídeo também dá a chance de conferir alguns minutos de gameplay. Nestes trechos, vemos algumas habilidades da protagonista (como o escorregão à la Mega Man dos games antigos) e também como ela vai lidar com a nova ameaça do E.M.M.I. graças ao recurso da Phantom Cloak.
Além da gravação, também foram divulgadas algumas imagens do game que você pode conferir na galeria a seguir:
Metroid Dread é um game exclusivo para Switch, e será disponibilizado para o público a partir de 8 de outubro deste ano.
Fontes