Junho é considerado o Mês de Orgulho LGBTQ, e para celebrar a ocasião a produtora NetherRealm decidiu fazer um evento associado à essa comemoração em Injustice 2 Mobile. Entretanto, parece que abordagem acabou não sendo das melhores, o que gerou desconforto em boa parte da comunidade.
A ideia original para o mês de junho era permitir que os jogadores enfrentassem Hera Venenosa (que é bissexual) diversas vezes para desbloquear vários prêmios, incluindo desbloquear Batwoman como personagem controlável (ela se define como lésbica nas histórias em quadrinhos). E parece que foi exatamente o fato de bater na personagem que acabou gerando toda discussão.
— Injustice 2 Mobile (@Injustice2Go) June 4, 2021
“Reconhecemos que associar nosso último Global Challenge com o Pride foi algo insensível e também inapropriado. Violência na vida real contra a comunidade LGBTQIA+ e mulheres nessa comunidade em particular é algo muito comum e nós devemos ativamente nos engajar para acabar com isso, não normalizar tal ato. Pedimos desculpas a essa grande comunidade, e estaremos empenhados em ouvi-los e fazer nosso melhor”, diz uma mensagem publicada na conta oficial do Twitter para o game.
Fontes
Categorias