Apesar de chamar a atenção de muita gente, o último State of Play deixou muita gente empolgada querendo saber mais sobre Horizon Forbidden West. E as novidades vieram ao monte em várias entrevistas diferentes de Mathijs de Jonge, diretor do game.
Em uma entrevista por vídeo ao Game Informer, de Jonge explicou, por exemplo, que o novo título terá um novo sistema de escalada, suporte ao áudio 3D do DualSense, árvore de habilidades completamente renovada, novo sistema de combate corpo a corpo com combos e novos biomas.
“Comparado ao anterior, o jogador estará livre para subir em praticamente qualquer lugar. Nós realmente abrimos bastante o mundo e o fizemos ainda mais convidativo para a exploração”, afirmou.
Some new Horizon Forbidden West details
— Nibel (@Nibellion) June 3, 2021
- new free-climbing system
- full 3D audio and DualSense support
- completely overhauled skill tree
- new melee system with combos
- many different biomes
- new workbench system for upgrades
- development on trackhttps://t.co/IEuay74Vga pic.twitter.com/GHMtRYp9Ux
Exploração será essencial
Falando ao IGN dos Estados Unidos, o diretor comentou que o mapa é somente um pouco maior em tamanho em relação a Horizon Zero Dawn. Contudo, os lugares estão mais densos, o que significa que há muita coisa para fazer, incluindo histórias paralelas.
“Aloy está se aventurando em uma fronteira misteriosa e perigosa. Isso é o que é o Forbidden West. E queríamos ter certeza de que há sempre um mistério para ela desvendar e sempre mais para ela explorar”, complementou Benjamin McCaw, diretor de narrativa do game que também participou da conversa.
Os profissionais da Guerilla Games destacaram que ainda que a exploração não será somente na terra, mas também embaixo da água. Eles não deram muitos detalhes sobre isso, mas comentaram que o mar será um universo à parte e que dentro dele haverá mecânicas para se esconder de inimigos, que te caçaram no estilo "gato e rato".
Em entrevista ao canal do produtor de conteúdo francês Julien Chièze, no YouTube, de Jonge revelou que o game terá um modo performance de 60 FPS no PlayStation 5. Ainda sobre a parte técnica no console de nova geração, o diretor falou ao site Hardware Zone que o título usará o Ray Tracing para "muitas coisas", incluindo som, física e renderização.
Horizon Forbidden West será lançado exclusivamente para o PS5 e PS4. Apesar de não possuir uma data oficial, a Guerilla pontuou que a expectativa é que ele seja lançado no final de 2021. E aí, o que achou das revelações? Deixe a sua opinião na seção de comentários abaixo!
Fontes
Categorias