Quem é fã de Resident Evil já sabe que a Capcom gosta de dar uma bela repaginada no estilo da franquia a cada três games da série principal. Vimos isso acontecer com Resident Evil 4, que apresentou um novo estilo de câmera, combate, cutscenes e uma boa mistura entre horror e ação. Como muitos esperavam, isso voltou a ocorrer em Resident Evil 7, um jogo era todo em primeira pessoa e tinha um foco muito maior em terror e puzzles.
Por isso, seria natural ver esse mesmo esquema em sua sequência, o que acabou sendo o caso com Resident Evil Village. Embora esse título já tivesse um gameplay bem mais parecido com RE4, a câmera em primeira pessoa e algumas seções ainda mais voltadas para o terror continuaram presentes. É claro que nem todo mundo gostou tanto assim da mudança de perspectiva, o que nos leva para um mod que te permite jogar totalmente em terceira pessoa.
Criado por alguém conhecido apenas como Fluffy Manager, o mod pode ser visto em ação no vídeo acima. Como dá para perceber em alguns segundos de gameplay, ele está longe de ser perfeito, mas é incrível que já haja uma modificação dessas em tão pouco tempo depois que o título foi lançado.
É importante ressaltar alguns fatos que o próprio Fluffy Manager menciona em sua página do Patreon:
- O mod não funciona com a versão japonesa do jogo
- O mod deixará de funcionar quando o game receber novas atualizações e uma nova versão deverá ser instalada
- Pode ser difícil de interagir com certos objetos se a câmera estiver muito alta ou baixa.
- As animações de agachar, andar agachado e recarregar armas ainda são muito estranhas.
- A câmera pode atravessar as paredes em alguns momentos.
Há outros problemas encontrados nesse mod, mas esses são alguns dos principais e mais perceptíveis atualmente. O bom é que você pode trocar entre primeira e terceira pessoa a qualquer momento, mas como há uma textura para o cabelo de Ethan Winters, a perspectiva normal também pode apresentar certos erros às vezes.
Caso tenha se interessado e queira experimentar esse mod em seus estágios iniciais, basta conferir o Patreon de seu criador. Felizmente, você não precisa assinar nenhum de seus planos ou pagar algo para baixar o arquivo!
Fontes
Categorias