A Edição 2021 do campeonato mundial de Free Fire marcou um novo recorde de audiência. Com pico de 5,4 milhões de espectadores, o evento entrou para a história como a maior transmissão de eSports já feita.
Os dados de audiência são da Esports Charts e mostram que esta edição na Singapura teve mais do que o dobro de espectadores que a edição no Brasil. Por aqui, a competição de 2019 contou com 2 milhões de pessoas assistindo.
Detalhes da competição
Sobre o resultado da competição, a equipe tailandesa Phoenix Force foi a vencedora. Os tailandeses conseguiram quatro Booyahs e 48 abates, atingindo 113 pontos e levando para casa US$ 500 mil.
Já a LOUD, equipe brasileira, ficou em segundo lugar com e 39 abates e 77 pontos, além do prêmio de US$ 250 mil.
Equipe tailandesa Phoenix Force comemorando o títuloFonte: Garena / Divulgação
A Phoenix Force é formada por:
- Wattipong “D_Long” Ngarmrod,
- Kitsawin “Rambo” Chanawong,
- Piyapon “TheCruz” Boonchuay
- Chirasak “Joena” Moonsarn
O jogador TheCruz, da Phoenix Force, foi considerado o MVP (Most Valuable Player) da Free Fire World Series, com 23 abates em seis quedas.
Tabela de classificação final do campeonato mundial de Free FrieFonte: Garena / Divulgação
A FFWS SG foi disputada por 12 equipes de 11 regiões. Duas equipes brasileiras participaram da competição, Fluxo e LOUD, ambas ficaram posicionadas no topo da tabela de classificação, conforme apresentado na imagem acima.
Foto com a Phoenix Force, equipe campeã do campeonato mundial de Free FireFonte: Garena / Divulgação
Já a Liga Brasileira de Free Fire retorna no dia 12 de junho e poderá ser acompanhada no YouTube ou na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.
Fontes