Uma nova postagem no blog oficial de Call of Duty afirma que mais de 350 mil contas foram banidas do jogo nos últimos 12 meses pela utilização de nomes racistas e comportamento tóxico.
O relatório foi compartilhado na quarta-feira (26) e explica que os banimentos aconteceram para os títulos Call od Duty: Warzone, Black Ops: Cold War, Modern Warfare e Call of Duty: Mobile.
Imagem tirada de um site que vende hacks onlineFonte: AimClub / Reprodução
A empresa utilizou as denúncias feitas por jogadores dentro de partidas e um novo filtro de nomes para bloquear contas. Também diz ter adicionado uma nova tecnologia para identificar mensagens potecialmente ofensivas no chat em 11 línguas.
Sabendo que trapaça e comportamento tóxico prejudicam a experiência dos jogadores em partidas, a Activision explica que está empenhada no combate a discursos de ódio ou assédio de qualquer tipo em seus jogos.
Para isto, a empresa diz que pretende:
- Dar mais recursos para detectar estes comportamentos
- Adicionar mais tecnologias de detecção e monitoramento automático
- Melhorar a comunicação com a comudidade de jogadores
- Fazer uma revisão justa e consistente de suas políticas de banimento
Ainda assim, a empresa explica que sabe que ainda há um longo caminho a ser percorrido. De tempos em tempos, a Activision comunica o banimento de milhares de jogadores de seus títulos, o que não tem sido suficiente para impedir os mais variados tipos de hacks aplicados no jogo.
Now wtf is this shit? pic.twitter.com/9WUhcJTRqe
— KRNG | RayTheGreat ???? (@RayTheGreat) May 10, 2021
Um dos motivos para estes hacks continuarem existindo é o fato de existir um comércio destes softwares. Se você pesquisar "hack warzone" no Google verá que há pessoas anunciando a venda destes aplicativos online.
Programadores vendem cheats online e pagam por anúncios no Google para istoFonte: Google / Reprodução
Vale lembrar que o anunciante é cobrado por cada clique nestes anúncios. Ainda que esteja à venda por US$ 7, é provável que o negócio seja lucrativo, já que sempre há pessoas anunciando para estas palavras-chave e os jogos continuam repletos de trapaceiros.
Fontes
Categorias