LittleBigPlanet é um dos jogos mais divertidos do PlayStation 3, e um dos títulos que melhor usa os seus recursos online para fomentar uma comunidade extremamente criativa. Infelizmente, ele também é vítima de muitos ataques DDoS que abalam os seus servidores.
Em março de 2021, o jogo viveu um de seus momentos mais complicados, pois uma série de ataques forçou o desligamento dos servidores várias vezes. Depois disso, uma nova leva de ataques transfóbicos lotaram as páginas de comunidade, o que motivou um posicionamento do perfil oficial do jogo:
LBP Server Update : Due to the severity of the recent attacks we have no other option than to temporarily disable the game servers. We do not take these attacks lightly especially when they target our loyal community members. Thanks for understanding.
— Sackboy: A Big Adventure | LittleBigPlanet (@LittleBigPlanet) May 22, 2021
"Atualização de servidores: devido à intensidade dos ataques recentes que sofremos, não vemos outra opção além de desligar temporariamente os servidores. Não subestimamos o ocorrido, especialmente por ele mirar na nossa leal comunidade. Obrigado por sua compreensão."
Mesmo a nossa fonte, o site Game Informer, não sabe exatamente qual o motivo de LittleBigPlanet ter sido escolhido como alvo de hackers transfóbicos, mas algumas teorias falam sobre possíveis funcionários antigos descontando sua raiva, até fãs descontentes com os rumos que a Sony deu à franquia. Obviamente, nada disso justifica a transfobia.
We don't have any plans to shut down the LittleBigPlaner servers.https://t.co/mX5EqJPqMo is just down for some general maintenance and updates.
— Sackboy: A Big Adventure | LittleBigPlanet (@LittleBigPlanet) November 25, 2020
Felizmente, a desenvolvedora garantiu, ainda no fim do ano passado, que "não tem qualquer plano de desligar os servidores definitivamente", então, ao que tudo indica, a equipe continuará trabalhando duro para tentar proteger o jogo dos ataques DDoS.
Você ainda joga LittleBigPlanet? Gostaria de ver a franquia retornas às suas origens? Comente a seguir!
Fontes
Categorias