Estamos cada vez mais próximos do lançamento de Resident Evil: Village, e, como esperado quando um grande título está prestes a chegar ao mercado, a equipe do Digital Foundry fez uma análise técnica daquilo que podemos esperar das versões do game para PlayStation 5 e Xbox Series X.
De acordo com a análise feita pelo time com as demonstrações já disponíveis, o game é capaz de rodar na maior parte do tempo a 60 frames por segundo com 4K ativado (a taxa de quadros é desbloqueada), ainda que a Capcom tenha mencionado anteriormente que a taxa esperada com a resolução mais alta seja de 45 frames por segundo. Segundo o Digital Foundry, ambas versões do jogo recorrem à técnica de reconstrução de imagem para melhorar esse desempenho.
Outro detalhe mencionado na análise é o fato de que o Series X apresenta um desempenho melhor no que diz respeito ao modo Ray Tracing, com uma performance de até 9 a 10% superior em algumas cenas se comparado com PlayStation 5.
Comparação entre Xbox Series X e S
Por fim, quando comparamos o Series X com a versão S, o site nota que a segunda edição tem framerate desbloqueado na versão com Ray Tracing (variando muito entre os 30 e 40 fps) em uma resolução de 1440p, e 60 fps constantes sem o traçado de raios.
Resident Evil: Village estará disponível para o público a partir de 7 de maio.
Jogo Resident Evil Village, PlayStation 4
O Jogo Resident Evill Village para PlayStation 4 é a continuação da famosa franquia de terror de sobrevivência. Agora com gráficos ainda melhores, encare o horror de onde o Resident Evil 7 parou.
Fontes
Categorias