The Last of Us Part 2, que conta a trajetória de vingança e redenção de Ellie, ganhou curta em live action desenvolvido por um grupo de fãs do jogo. A produção foi realizada pelo cineasta Tommy Jackson que, com US$ 10 mil (cerca de R$ 54 mil na conversão do dia), contratou uma pequena equipe de 20 pessoas para auxiliá-lo.
Embora apresente alguns engasgos nos efeitos especiais, o curta se aproxima bastante da série, com fisionomias, figurinos, cenários, armas e cenas tão verossímeis quanto possível, dadas as limitações de orçamento e staff. Nomeado “The Last of Us: Ellie’s Revenge”, a criação está disponível no Youtube.
O vídeo, com cerca de 15 minutos de duração, mostra a Ellie vivendo em um mundo pós-apocalíptico enquanto tenta superar um acontecimento traumático. As cenas, assim como no jogo, transitam entre o futuro e passado da personagem, entregando ainda mais credibilidade à criação. Confira abaixo a produção — que, vale avisar, é um prato cheio de spoilers:
Como se vê, após Ellie enfrentar uma série inimigos e infectados, ela finalmente encontra o objeto de sua vingança: Abby Anderson. O final do curta é, na verdade, apenas o começo de um fragmento da história do jogo — que, em 15 minutos, não poderia ser esgotada.
The Last of Us Part 2 é um sucesso de crítica, mas a criação de Tommy Jackson também recebeu muitos comentários positivos (além de 34 mil curtidas na plataforma de vídeos). Inclusive, com o iminente lançamento da série na HBO (após o cancelamento do filme), o curta chega como uma prévia de como será assistir Ellie nas telas.
Por fim, parece importante frisar que, tratando-se de uma produção independente, a equipe não contou com nenhuma colaboração ou parceria das empresas Naughty Dog, desenvolvedora do game, ou da Sony. Agora, queremos saber a sua opinião! Compartilhe conosco o que achou do vídeo nos comentários!
Jogo The Last Of Us Part II, PS4
Siga a jornada excepcional da Ellie nos Estados Unidos pós-pandêmicos em um ambiente cheio de mistérios, com infectados monstruosamente evoluídos. Um dos jogos mais comentados da atualidade.
Fontes
Categorias