A Microsoft anunciou nesta terça-feira (4) que Minecraft ganhará uma versão integrada à plataforma Microsoft Teams, como uma ação inédita de colaboração para levar o universo dos blocos cúbicos ao meio educacional.
Na atualização mais recente confirmada para a Microsoft Teams, foi revelado que uma expansão de Minecraft: Education Edition "se integrará perfeitamente" à plataforma da empresa, permitindo que professores e monitores utilizem os recursos do game para ensinar, se comunicar e melhorar suas experiências de ensino online. Dessa forma, será possível a realização de provas e testes, distribuição de tarefas, atendimentos à distância e consulta de materiais de apoio via Flipgrip, promovendo a colaboração total entre os agentes.
(Fonte: Microsoft / Reprodução)Fonte: Microsoft
"No último ano, os professores têm alavancado a tecnologia de forma inovadora para manter os alunos engajados. A tecnologia passou de uma linha de vida temporária que facilita a conexão no aprendizado remoto e híbrido para uma parte totalmente integrada de muitas salas de aula virtuais e presenciais", escreveu Barbara Holzapfel, VP da Microsoft Education.
Também foi confirmado que a Education Edition terá uma versão paga intitulada Minecraft for Camps and Clubs, que inclui ferramentas novas para apoiar as áreas da "centralidade dos alunos, foco de habilidades, aprendizagem social, segurança e escalabilidade."
(Fonte: Microsoft / Reprodução)Fonte: Microsoft
"A partir deste verão, acampamentos, clubes, organizações de educação domiciliar e outras organizações sem fins lucrativos poderão comprar licenças Minecraft: Education Edition para apoiar o pensamento crítico, a colaboração e o aprendizado baseado em jogos para todas as idades", comentou Holzapfel.
Atualmente, o produto encontra-se à venda em 11 idiomas e 50 países, e, além de todos os recursos citados, inclui o aplicativo de modo sala de aula, que permite que os educadores gerenciem configurações mundiais, se comuniquem com os alunos, deem itens e teletransportem alunos ao mundo Minecraft.
Fontes