A Sony anunciou nesta segunda-feira (03) que fechou uma parceria com o Discord, software de chats em grupo, o que resultará na integração do canal de comunicação com a PlayStation Network (PSN). O anúncio foi realizado por Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment (SIE), no blog oficial da marca, com a confirmação de que a empresa fez investimentos minoritários na plataforma.
“Nosso objetivo é aproximar as experiências do Discord e do PlayStation no console e no celular a partir do início do próximo ano, permitindo que amigos, grupos e comunidades saiam, se divirtam e se comuniquem com mais facilidade enquanto jogam juntos”, disse Ryan.
Announcing PlayStation’s new partnership with Discord: https://t.co/W9C8SR7OXx pic.twitter.com/LV4AhwbuBv
— PlayStation (@PlayStation) May 3, 2021
O CEO afirmou que tem conversado com Jason Citron e Stan Vishnevskiy, cofundadores do Discord, e que a paixão da dupla por reunir amigos para jogar tem inspirado a empresa de tecnologia a “capacitar os jogadores para criar comunidades”.
A divulgação da parceria surge pouco tempo após os rumores de que o software de comunicação seria vendido para a Microsoft. A principal concorrente da Sony no mercado de consoles tentou comprar o Discord, de acordo com a Bloomberg. Aparentemente, porém, Citron e Vishnevskiy preferiram realizar uma oferta pública de ações, e foi justamente quando a Sony realizou investimentos na empresa, tornando-se dona minoritária do negócio.
E aí, o que achou da novidade? Pretende utilizar o Discord para jogar online no PS4 e no PS5? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
Fontes
Categorias