Em nota compartilhada nas redes sociais, o estúdio Toys for Bob, de Crash Bandicoot 4, confirmou que está dando suporte a Call of Duty: Warzone ao lado da desenvolvedora Raven, como parte de um projeto de deslocamento de recursos ordenado pela Activision.
A nova iniciativa aplicada pela Activision sugere que o foco total da empresa é dar continuidade ao battle royale de Call of Duty, em especial em relação à terceira temporada do game. O anúncio foi feito pela própria Toys for Bob, que sugeriu participar não somente da produção da nova temporada de Warzone, mas também como apoio para a criação de conteúdos futuros.
Toys for Bob is proud to support development for Season 3 of Call of Duty #Warzone, and look forward to more to come. #LETSGO dev squads! #Verdansk84 pic.twitter.com/ERmFSWeaIk
— Toys For Bob (@ToysForBob) April 29, 2021
“A Toys for Bob tem o orgulho de apoiar o desenvolvimento da Temporada 3 de Call of Duty: Warzone e está ansiosa pelo que virá”, diz o Tweet.
Curiosamente, a revelação coincide com uma série de outros tweets que foram compartilhados, em que ex-funcionários do estúdio comentaram sobre demissões e cortes voluntários que aparentemente vem ocorrendo na empresa desde o início deste ano.
“É o fim de uma era, mas desejo aos meus ex-colegas de trabalho que ainda estão na TfB tudo de melhor com o que está por vir!”, disse Nicholas Kole, ex-designer de personagens e liustrador da Toys for Bob. “Embora todos com quem interagi e trabalhei tenham sido dispensados, estou muito feliz que não seja totalmente fechado.”
Início de uma polêmica?
Apesar de alguns discursos fazerem menções a demissões internas, funcionários e a própria Activision discordam disso e afirmam que não houve desligamentos, mas sim um acordo proposto amigavelmente entre as partes. Uma nota compartilhada ao Game Rant pela publisher colocou panos quentes na situação e adiantou que as declarações que vazaram nos últimos dias estão incorretas. Leia o comunicado abaixo.
"Relatos de dispensas na Toys For Bob estão incorretos. Não houve redução de pessoal recentemente no estúdio. A equipe de desenvolvimento está operando totalmente e tem uma série de vagas de emprego em tempo integral abertas no momento. O estúdio está animado para continuar a apoiar Crash Bandicoot 4: It’s About Time e, mais recentemente, fornecer suporte de desenvolvimento adicional para Call of Duty: Warzone."
Além disso, muitos fãs ficaram preocupados de um estúdio importante e responsável por reviver Crash com maestria esteja desempenhando um papel de suporte a um jogo maior dentro da companhia. O quê acha dessa parceria entre Raven e Toys for Bob? Acredita que dará bons frutos? Deixe sua opinião nos comentários.
Jogo Crash Bandicoot 4: It's About Time, Xbox
Nessa nova sequência do clássico jogo, em Crash Bandicoot 4:It's About Time novos personagens, dimensões alternativas e habilidades são incrementadas para essa aventura. Salve o dia e reúna as quatro máscaras quânticas.
Fontes