Nossos personagens favoritos estão sempre evoluindo de uma forma ou de outra, mas em uma mídia que passa por tantas evoluções tecnológicas como os videogames, fica ainda mais fácil reimaginá-los. Praticamente todos os grandes rostos dos games já passaram por uma ou outra mutação, mas alguns se destacam por mudar até demais entre um jogo e outro. Confira na nossa lista as 10 transformações mais chocantes dos videogames!
Conker
Nem todas as mudanças se limitam a alterações na aparência. O Conker que encontramos em Conker's Bad Fur Day é basicamente o mesmo esquilo que vimos na fofa aventura Conker's Pocket Tales e nas corridas de Diddy Kong Racing, mas quando a sua aventura solo foi lançada no Nintendo 64, fomos surpreendidos com um jogo de censura 18 anos estrelado por um animal beberrão, sarcástico e promíscuo, uma mudança radical que ajudou a eternizar o mascote.
Conker mudou de mascote fofinho para um beberrãoFonte: Rare
Sub-zero
É comum ver lutadores passarem por repaginações em seu visual entre um jogo e outro, e normalmente as suas alterações envolvem um novo corte de cabelo, mudanças na palheta de cores ou roupas novas, mas às vezes as mudanças são chocantes demais. Mortal Kombat 3 surpreendeu os fãs em 1995 ao apresentar uma versão sem máscara do ninja Sub-Zero. Divisivo, para dizer o mínimo.
Sub-Zero mostrou seu rosto em Mortal Kombat 3Fonte: Nether Realm
Link e Zelda em Wind Waker
Depois que a franquia The Legend of Zelda tirou proveito de todo o poder de hardware no Nintendo 64 para criar o mundo aberto mais impressionante feito nos videogames até então, a expectativa dos fãs para a estreia da série no GameCube era receber um jogo de fantasia ainda mais realista. Para a surpresa de todos, a Big N preferiu investir em um estilo cartunesco. Se a decisão foi inicialmente recebida de forma bem mista, logo Toon Link provou ser uma das versões mais queridas do herói.
Link e Zelda surpreenderam ao aparecer como desenhos animados no GameCubeFonte: Twinfinite
Dante
Quando você pensa em Dante, qual é o visual que vem à sua cabeça? Provavelmente cabelos brancos e um sobretudo vermelho afetadíssimos, certo? Acontece que o quinto jogo da série acabou optando por uma drástica repaginação do mundo e personagens da franquia. Desenvolvido pela Ninja Theory, o título traz excelentes mecânicas de hack and slash mas, por divergir tanto do cânone estabelecido, acabou irritando parte dos fãs e nunca ganhou uma sequência direta.
Nem todos morrem de amores pela "versão emo" de DanteFonte: Capcom
Jumpman/Mario
Nossos leitores mais jovens podem não saber, mas o maior mascote dos videogames também passou por uma grande mudança! Quando o fliperama original de Donkey Kong foi lançado, Jumpman tinha um forte antagonismo com o gorilão. A rixa era tão grande que, quando Donkey Kong Jr. foi lançado em 1982, lá estava o Mario como principal vilão, maltratando animais. Naturalmente esses traços de vilania foram logo abandonados, ajudando o encanador boa praça a ganhar fama de mocinho para o lançamento de Super Mario Bros. em 1985.
Mario, um dos maiores heróis dos jogos, já foi vilãoFonte: Villains Fandom
Sonic
O velocista azulado já tinha passado por um grande redesign quando estrelou a sua primeira aventura no Dreamcast, gerando a divisão entre o que hoje conhecemos como Sonic clássico, mais gordinho, e Sonic moderno, mais descolado. Em 2014, a SEGA tentou fazer mais uma releitura do herói e seus amigos, agora bem mais drástica, para lançar o desenho animado e jogos Sonic Boom. Repleta de bandagens e um echarpe no pescoço, essa versão sofreu com a má qualidade dos jogos, mas acabou conquistando fãs graças à animação muito engraçada.
Kratos
Desde a sua primeira aparição até os derradeiros eventos vistos em God of War III, o brutamontes Kratos era sempre mostrado como um valentão mais do que disposto a arrancar cabeças e usar mulheres como objetos em minigames. Tudo mudou com a reimaginação da série no PS4, quando a equipe liderada pelo diretor Cory Barlog o transformou em um paizão preocupado com o bem-estar de seu filhote Atreus.
Kratos saiu de brutamontes sem cérebro para um verdadeiro paizãoFonte: Time
Lara Croft
Já criada com o status de sex symbol dos videogames, a heroína Lara teve uma jornada e tanto na transição entre os seios poligonais pontiagudos até uma heroína mais empoderada moldada para o século XXI. Em 2013, a Crystal Dynamics lançou um soft reboot da franquia Tomb Raider mostrando uma Lara mais humana, vulnerável e com proporções mais realistas, o que se mostrou uma aposta bem acertada que inspirou sequências de sucesso.
A Lara Croft do reboot de 2013 é mais humana tanto nas suas motivações como na aparênciaFonte: Crystal Dynamics
Chris Redfield
Co-protagonista do primeiro Resident Evil, Chris Redfield é um dos maiores camaleões dos videogames. Em sua estreia, Chris já tinha um bom porte físico e claramente era um agente bem treinado, mas acabou pegando pesado demais na academia a fim de enfrentar o vilão Albert Wesker, o que o deixou tão bombado que mais parecia um personagem saído de Jojo's Bizarre Adventure em Resident Evil 5!
A mudança do Chris entre Resident Evil 1 e 5 foi bem grande...Fonte: Capcom
Chris Redfield... de novo!
Nada mais justo que encerrar a nossa lista citando Chris novamente! Afinal, não é que o cara conseguiu a proeza de mudar totalmente mais uma vez? Se você ainda não terminou Resident Evil 7, fica aqui um leve alerta de spoilers: Chris reaparece ao final do jogo, não só de volta à sua velha forma física mais esguia como também com um rosto totalmente novo!
...mas não é que ele mudou mais ainda no fim de Resident Evil 7?!Fonte: Capcom
E para você, qual foi o personagem que mais mudou de um jogo para o outro? O que achou da nossa lista? Comente a seguir!
Categorias