Segundo a Nvidia, o Nvidia Reflex, tecnologia de redução de latência da empresa, é capaz de dar uma vantagem competitiva significativa aos jogadores de Overwatch. Com o recurso ligado, estima-se que é possível reduzir em 50% a latência do sistema.
Basicamente, conforme demonstrado no vídeo abaixo, o jogador consegue ver o inimigo na posição em que ele realmente está com o Nvidia Reflex ativado, diminuindo o atraso na entrega do posicionamento.
Confira abaixo os números dos PCs utilizados para testes e mencionados no vídeo acima:
PC1: 60Hz, Reflex OFF, 90 FPS, 80ms Média de latência do sistema
PC2: 60Hz, Reflex ON, 90 FPS, 40ms Média de latência do sistema
PC3: 360Hz, Reflex ON, 360 FPS, 25ms Média de latência do sistema
O Reflex está disponível em Overwatch após semanas de testes públicos. Além disso, Rust, jogo de sobrevivência multiplayer, e Ghostrunner, game futurístico de ação, também ganharam o modo.
A Nvidia também destaca que o Reflex tem o modo ‘Boost’, que reduz a latência em cenários de alta utilização da CPU. Em Fortnite, este modo foi capaz de reduzir em 15% a latência em casos em que a CPU alcançou seu limite. Também foi anunciado que Valorant vai ganhar suporte em seu próximo patch, com os primeiros testes demonstrando uma melhoria de 10-15% nestes mesmos cenários.
Vale ressaltar que a tecnologia está disponível apenas utilizando GPUs GeForce 900 Series e mais recentes. Para taxas de atualização mais altas também é necessário ficar atento ao periféricos utilizados, a tecnologia tem compatibilidade com monitores G-Sync.
Levando em consideração o novo driver disponibilizado, algumas empresas lançaram novos periféricos compatíveis. Abaixo quatro novos mouses compatíveis com o Reflex Latency Analyzer:
- ASUS ROG KERIS WIRED
- ASUS ROG KERIS WIRELESS
- CORSAIR SABRE PRO CHAMPION SERIES
- CORSAIR SABRE RGB PRO CHAMPION SERIES
Outros mouses que já estavam no mercado e que lançaram uma atualização de firmware para habilitar o recurso:
- AOPEN Fire Legend GM310
- Acer Predator Cestus 350
- Razer Deathadder v2 Pro
Também a Acer lançou um novo monitor equipado com Reflex Latency Analyzer, o Predator X25 360Hz.
Fora isso, foram anunciadas uma série de atualizações ao GeForce Experience de acordo com as solicitações da comunidade, incluindo:
- Registrar todos os dados de monitoramento de desempenho em um arquivo CSV - incluindo FPS e estatísticas de latência do Reflex Latency Analyzer;
- Escolher o número de amostras que o Reflex Latency Analyzer usará para calcular a média;
- A adição da utilização da GPU às métricas de latência, para ajudar a identificar quando um jogo está com “gargalo” na CPU ou na GPU.
Fontes