A desenvolvedora Arkane adiou o lançamento de Deathloop, que agora chegará ao mercado em 14 de setembro. O jogo estava previsto para estrear no PS5 e PC em 21 de maio, mas a produtora da Bethesda resolveu mudar a data de chegada por causa da pandemia. Essa é a segunda vez que o título foi adiado, já que inicialmente seria lançado no fim de 2020.
Em um comunicado publicado nas redes sociais do game, a equipe explicou os seis meses de adiamento. De acordo com a carta da Arkane, a mudança na data de lançamento garantirá tempo para o time trabalhar em uma experiência de qualidade no game, mantendo a segurança dos funcionários.
An update on DEATHLOOP from @ArkaneStudios: pic.twitter.com/tJwUSM5vum
— DEATHLOOP (@deathloop) April 8, 2021
"Estamos comprometidos com a qualidade e preservando as ambições da equipe para Deathloop enquanto garantimos a saúde e segurança para todos na Arkane", diz o comunicado. "Vamos utilizar o tempo extra para alcançar nosso objetivo: criar uma experiência divertida, estilosa e alucinante."
Fonte: Arkane/Twitter
A desenvolvedora também se desculpou com os jogadores que estavam aguardando pelo jogo no mês que vem. Além disso, o comunicado diz que a empresa está ansiosa para mostrar novidades sobre Deathloop em um futuro próximo.
Exclusividade temporária
Este não é o primeiro adiamento de Deathloop, que terá um período de exclusividade no PS5 e PC. O game produzido pela Bethesda estava previsto para chegar na época do lançamento do console da Sony, mas a Arkane acabou atrasando o jogo para 21 de maio.
Assim como Ghostwire Tokyo, Deathloop é um dos games que será lançado como exclusivo temporário do PlayStation após a Bethesda ter sido adquirida pela Microsoft. A tendência é que o jogo chegue futuramente ao Xbox e até apareça no Game Pass, porém, com o adiamento, isso deve demorar ainda mais tempo para acontecer.
Fontes