Na última edição da Weekly Famitsu, Fumihiko Yasuda, da Team Ninja, esclareceu sobre a escolha de Ninja Gaiden Sigma 1 e Sigma 2 para integrar a coletânea Ninja Gaiden Master Collection.
Segundo o diretor da franquia Nioh, os códigos-fonte de Ninja Gaiden Black e Ninja Gaiden II foram perdidos em grande parte, tornando-se irrecuperáveis. Dessa forma, seus lançamentos para os consoles atuais tornaram-se inviáveis e foi necessário encontrar títulos substitutos e mais recentes para adicionar na coletânea recém-anunciada.
"Estou ciente de que há prós e contras", disse Yasuda. "Para mim, pessoalmente, Ninja Gaiden II foi minha estreia, e por isso tenho um sentimento profundo por isso. Mas há outra razão para essa escolha. Para ser honesto, há apenas fragmentos dos dados que permanecem. Não conseguimos salvá-los. No entanto, ao desenvolver Sigma Plus e Sigma Plus 2 [para o PlayStation Vita], reunimos o máximo de dados que podíamos e os organizamos."
Fumihiko Yasuda também revelou mais informações sobre a Master Collection e antecipou que a equipe de multiplayer incluiu modo solo nas missões tag, que podem ser completadas em duplas ou em um jogador sem impacto de equilíbrio. Além disso, Ninja Gaiden Sigma 2 não terá opções de habilitar sangue, então os jogadores deverão se acostumar a ver uma névoa roxa devido à censura.
Ninja Gaiden Master Collection será lançado em 10 de junho para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X, Nintendo Switch e PC.
Fontes