Em entrevista publicada pelo GamesIndustry.biz nesta segunda-feira (22), Antoine Molant, diretor de marketing da Capcom, comentou sobre o futuro da publisher na indústria dos jogos e deu mais detalhes sobre a comemoração do 25º aniversário de Resident Evil.
Segundo Molant, os últimos títulos da saga vêm se provando um verdadeiro sucesso na comunidade gamer, especialmente com o lançamento de Resident Evil 2 Remake e Resident Evil 7. "Sabemos que a qualidade vende e continua vendendo por muitos, muitos anos", disse. "Ainda estamos vendo Resident Evil 7 enviar mais de um milhão de unidades globalmente por ano quase quatro anos após seu lançamento. [...] Vários anos após seu lançamento, e sua performance ainda é impressionante. Claro, sempre haverá partes de seu público que podem não estar totalmente satisfeitos. E para nós, é extremamente importante ouvir essas vozes como elas podem nos fazer melhorar."
Com a celebração de aniversário da franquia, vários conteúdos audiovisuais foram anunciados, incluindo uma série, um longa-metragem e o game multiplayer Re:Verse. Porém, as grandes expectativas da Capcom estão para Resident Evil: Village, que chega com altas expectativas para assumir destaque total de vendas e público da saga. "Nossa principal ambição para este ano, embora haja tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, é garantir que Resident Evil: Village seja o título de Resident Evil de melhor desempenho, tanto em termos de qualidade quanto de negócios", afirmou Molant.
Vale reforçar que também hoje foi confirmado que Resident Evil 7: Gold Edition estará disponível no Google Stadia a partir de 1 de abril, e que Resident Evil: Village chega à plataforma já em seu lançamento, no dia 7 de maio.
Quais suas expectativas para o 25º aniversário da franquia? Deixe a resposta nos comentários.
Jogo Resident Evil 7 biohazard, Playstation 4
Com um visual muito mais realista, é o primeiro jogo da franquia com o gameplay em primeira pessoa. Sobrevive ao terror pelas área rural dos Estados Unidos.
Fontes
Categorias