A Microsoft lançou uma nova função para Xbox que promete aumentar consideravelmente a velocidade de download dos jogos nos consoles da marca. A interface está recebendo um botão para suspender games ativos e garantir internet mais rápida ao baixar jogos.
Os consoles da linha Xbox costumam manter parte da velocidade da internet que chega ao console reservada para jogos e funções online. O objetivo da atualização é acabar com essa amarra para garantir downloads mais rápidos.
Microsoft is testing a new "suspend my game" feature on Xbox Series X / S that will instantly speed up download speeds by suspending a game that's already running pic.twitter.com/TA69MV2GSZ
— Tom Warren (@tomwarren) March 16, 2021
Segundo mostram as imagens da ferramenta, ao pressionar o botão “Suspender meus jogos”, toda a velocidade de internet fornecida ao console é enviada para a aba de baixar jogos, proporcionando downloads com mais velocidade.
Atualmente, a função está disponível apenas para os membros do programa Insiders, que testam certas novidades do sistema antes de um lançamento amplo. Apesar da limitação, os usuários contemplados já podem utilizar a ferramenta no Xbox One e também no Xbox Series X e S.
Hey Xbox Insiders! Did you notice these changes rolling out now? Suspend in the queue will let you download at full speed while making sure your game remains resumable (or quick resume-able on Series X|S). New banners in the Full Library will take you to more useful categories! pic.twitter.com/L49winRpM0
— Eden Marie (@neonepiphany) March 16, 2021
A novidade começa a ser testada em uma ótima hora para quem é usuário do serviço Xbox Game Pass e costuma baixar vários jogos. Recentemente, o catálogo recebeu novos games da Bethesda e também será contemplado com mais 12 títulos nos próximos dias, incluindo Octopath Traveler e Yakuza 6: The Song of Life.
A Microsoft ainda não revelou quando os downloads mais rápidos serão liberados para mais usuários, mas já sabemos que mais novidades estão a caminho para o sistema dos consoles. Atualmente, a companhia está testando o navegador Edge baseado em Chrimium na linha Xbox.
Fontes
Categorias