O streamer George Davidson passou por poucas e boas na Twitch nos últimos dias. Lá, o dono do canal GeorgeNotFound foi banido mais de uma vez por "assédio através do nome de usuário", uma decisão bem controversa e estranha, para dizer o mínimo.
Tudo começou no dia 13 de março, quando a sua conta secundária foi suspensa por tempo indeterminado. Por e-mail, a Twitch alegou que o nome "ThisIsNotGeorgeNotFound", uma simples piada entre o seu nome próprio e o nome de seu canal principal, configurava "uso inapropriado que viola as regras da comunidade de forma severa ou recorrente."
MY NAME IS TOO INAPPROPRIATE. SORRY GUYS I MESSED UP :( pic.twitter.com/kBRyLzm2KH
— George (@GeorgeNootFound) March 13, 2021
GeorgeNotFound é, obviamente, uma simples referência ao clichê da internet "Page Not Found", ou "página não encontrada", apenas trocando o termo pelo seu próprio nome em uma piadinha inocente, o que obviamente não deveria configurar qualquer ameaça a ninguém.
Mais estranho ainda foi George descobrir, já no dia seguinte, em 14 de março, um novo e-mail confirmando que sua conta tinha sido banida pela segunda vez, o que deveria ser impossível, a não ser que ela tivesse sido "desbanida" no meio tempo:
twitch just banned me... again pic.twitter.com/MfADmGXBdU
— George (@GeorgeNootFound) March 14, 2021
Desta vez, a Twitch alegou que ele estava "cometendo abuso através de seu nome", algo bem difícil de sustentar. Vale notar que a sua conta secundária tinha mais de 300.000 seguidores, o que deveria inspirar um pouco mais de cuidado na revisão por parte dos moderadores da Twitch.
IM UNBANNED AHAHAHAHAHAHA
— George (@GeorgeNootFound) March 14, 2021
No mesmo dia, George riu ao constatar que o canal já não estava mais banido. Será que essa história bizarra já chegou ao fim ou teremos mais banimentos pela frente? O que você achou dessa situação tão inusitada? Comente a seguir!
Fontes