Uma equipe de Fortnite que participava de um torneio oficial do game foi desqualificada da competição por causa da ação de um de seus jogadores.
Tudo começou com o tweet publicado pelo jogador Wrigley, que publicou uma mensagem direcionada a Donald Mustard, diretor criativo da Epic Games e um dos grandes responsáveis por Fortnite atualmente.
A mensagem continha o texto "Like literally fucking k!ll your$elf @DonaldMustard" — algo como "Tipo, literalmente se mate, @DonaldMustard", em tradução livre e simplificada para o português. A postagem já foi apagada e a conta não existe mais, mas a publicação foi vista por alguns usuários e capturada pelo site Eurogamer.
Em resposta, os colegas de equipe de Wrigley supostamente receberam um email da Epic Games avisando sobre a desqualificação de toda a equipe do Fortnite Champion Series (FNCS). Mesmo sem estarem relacionados com a ofensa publicada pelo companheiro de time, os atletas Dictate e Userz também foram desqualificados.
IS THIS A FUCKING JOKE????????? pic.twitter.com/91N9NrTDZK
— dictating (@DlCTATING) March 14, 2021
O comportamento do jogador foi considerado uma violação da Seção 8.1.2 das Regras Oficiais do torneio, que dizem claramente que "jogadores devem ser respeitosos com outros jogadores, administradores do evento, espectadores e patrocinadores". Uma análise interna determinou a expulsão do trio.
A equipe estava no meio da quase classificatória regional e, apesar de estarem na lanterna da zona de qualificação, ainda tinham seis partidas para serem disputadas e poderiam receber uma premiação em dinheiro somente pela participação na atual etapa.
I wish we would be able to have an Opportunity for an emergency sub what wrigley did was completely out of our control and we put endless amount of time into the game for a chance at life changing money if you guys could tag @FNCompetitive to get their attention i’d love you https://t.co/lgU5897Zz2
— Userz (@UserzFN) March 14, 2021
Os dois jogadores protestaram no Twitter, além de confirmarem que tentaram recorrer da punição e sugerirem um substituto para o atleta expulso. O argumento era de que a atitude de Wrigley "estava completamente fora do controle" da dupla, sendo que eles "colocaram uma quantidade sem fim de tempo no jogo pela chance da vida para ganhar dinheiro".
A nova temporada de Fortnite tem início marcado para 16 de março de 2021.