A aguardada coleção Kaldheim, de Magic: The Gathering, já está oficialmente em nossas mãos, e com ela uma série de cards incríveis ambientados no vasto universo dos vikings.
Segundo a Wizard of the Coast, grande parte das novas cartas raras de Kaldheim buscaram inspirações em nomes bastante conhecidos da mitologia nórdica, com reflexo direto nos visuais dos personagens e em seus codinomes. Confira abaixo algumas das principais referências.
Alrund, Deus do Cosmos - Odin
Em Kaldheim, Odin foi a principal inspiração para Alrund, Deus do Cosmos. Assim como o deus nórdico, a criatura lendária possui um olho a menos e afinidade com corvos, conhecidos por serem os espiões, olhos e ouvidos do Pai de Todos.
(Fonte: Wizards of the Coast / Reprodução)Fonte: Instagram
Valki, Deus das Mentiras - Loki
O querido e trapaceiro Loki ganhou uma adaptação incrível em Kaldheim, agora com um visual mais sombrio e voltado para suas heranças: as dos Gigantes de Gelo em Jotunheim. Como Valki, Deus das Mentiras, o deus chega com uma habilidade punk de exílio e certamente deverá ser bastante utilizado por alguns decks Commander.
(Fonte: Wizards of the Coast / Reprodução)Fonte: Wizards of the Coast
Toralf, Deus da Fúria - Thor
O Deus do Trovão também marca presença em Kaldheim, munido de seu poderoso martelo e de sua fúria. Toralf, assim como Thor, nega o trono de sua família, e vive como um nômade em seu reino em busca de desafios.
(Fonte: Wizards of the Coast / Reprodução)Fonte: Wizards of the Coast
Egon, Deus da Morte - Hela
Egon é uma inspiração direta em Hela, a Senhora da Morte, e surge como a principal divindade do submundo, responsável por acolher as almas que não alcançam Valhalla.
(Fonte: Wizards of the Coast / Reprodução)Fonte: Wizards of the Coast
O quê você achou das novas cartas lendárias de Kaldheim? Deixe sua opinião nos comentários.
Fontes
Categorias