O Boticário se tornou a primeira marca brasileira de cosméticos a ter uma loja dentro do Avakin Life, jogo ao estilo The Sims e que tem um grande foco em moda e estilo de vida. A iniciativa foi realizada em parceria com a agência de publicidade AlmapBBDO e o grupo de entretenimento BBL. A novidade fica disponível ao mundo todo do dia 16 ao 22 de fevereiro.
A estratégia desta atualização é buscar inovação e ampliar o diálogo com diferentes segmentos e públicos, conforme apontado por Celio Guida, head de mídia do Grupo Boticário. Guida comenta que o universo dos games é o retrato de uma nova geração cada vez mais conectada e engajada. Além disso, afirma que é importante estar presente no ambiente virtual de forma relevante e que esta é uma excelente forma de O Boticário estreitar a conexão com os consumidores.
(Fonte: Avakin/Divulgação)Fonte: Avakin
Jogadores interessados em visitar a loja dentro do jogo devem ir até a praça Brasil, onde podem comprar itens utilizando BotiCoins. É possível interagir com atendentes virtuais e escolher perfumes, maquiagens e produtos diversos da marca. O game conta ainda com uma consultora virtual, Thaty tem como função dar explicações sobre os produtos e responder dúvidas sobre ativações no jogo.
O jogo também terá uma série de eventos nesta atualização, com novos desafios que geram BotiCoins, incluindo um concurso de beleza com produtos do Boticário. Uma festa da piscina também será realizada ao final da temporada e os ingressos devem ser retirados na loja estreante. A iniciativa terá ainda a particição dos influenciadores digitais Thiessa, Briny Laet, Jessy Sparkle e Bruh Games.
Sobre Avakin Life
Avakin Life é um jogo em que é possível visitar virtualmente locais reais ou de fantasia e interagir com outros jogadores. O game conta com cerca de 2,4 milhões de jogadores brasileiros e já tem mais de 90 milhões de instalações no mundo.
Fontes