Em entrevista para o GamesIndustry.biz, Piotr Babieno, CEO do estúdio Bloober Team, deu mais detalhes sobre os planos da empresa e antecipou que sua equipe vem trabalhando em uma IP de terror existente ao lado de uma "publisher muito famosa".
Após o sucesso de The Medium, a Bloober Team parece já ter uma carta na manga para continuar investindo em jogos do gênero, e tudo indica que seus planos futuros já estão muito bem traçados e deverão causar um certo furor quando vierem à tona. Tudo isso porque rumores recentes indicam que o estúdio pode estar à frente de um aguardado reboot de Silent Hill, que vem ganhando cada vez mais força entre a comunidade.
"Estamos trabalhando há mais de um ano em outro projeto de jogo, outro IP de terror, e estamos fazendo isso com uma publisher muito famosa", disse Babieno. "Eu não posso dizer-lhe quem. Não posso dizer qual é o projeto, mas tenho certeza que quando as pessoas perceberem que estamos trabalhando nisso, ficarão muito animadas."
Recentemente, foi confirmado que o domínio Silenthill.com foi comprado, coincidentemente quase na mesma época em que Akira Yamaoka, compositor de The Medium e de Silent Hill, afirmou que está trabalhando com a Bloober Team em um game de terror que os fãs irão gostar bastante de saber qual é.
Dois estúdios trabalhando em reboots de Silent Hill?
Segundo relatórios do VGC, a Konami conversou com a Supermassive (Until Dawn) para produzir um reboot de Silent Hill, mas a negociação acabou não tendo sucesso. Dessa forma, insiders da indústria de jogos acreditam que além da Bloober Team, "uma proeminente desenvolvedora japonesa" já assinou com a publisher para reiniciar a franquia, com um anúncio a ser feito ainda neste verão.
Assim, é possível que duas empresas estejam trabalhando atualmente em um reboot da clássica saga de terror de Keiichiro Toyama, mas enquanto nada de concreto é anunciado, todas as informações devem ser tratadas como rumores.
Fontes
Categorias