Pokémon Unite, jogo estratégico de batalha em equipe, está para ganhar uma fase de testes beta exclusiva para quem mora no Canadá. Recentemente, o game também teve uma fase de testes na China, onde ficou expressamente proibida a divulgação de imagens e vídeos envolvendo a novidade. O game está em desenvolvimento pela The Pokémon Company e Tencent Games e sua chegada é aguardada para março deste ano.
Um dos pontos que chama atenção deste novo título é o fato de poder ser jogado em crossplay entre Nintendo Switch e Android/iOS, embora este beta que acontece no Canadá seja restrito a dispositivos Android. Além disso, ele também será gratuito quando estrear.
Batalha em Pokémon UNITE (fonte: Pokémon.com/Divulgação)Fonte: Pokémon.com
Sobre a jogabilidade, sabe-se que ele será uma MOBA com batalhas de 5 contra 5. Equipes cooperam entre sí para derrotar pokémons inimigos e capturar as criaturas que forem selvagens. Estas conquistas e outras geram pontos para toda equipe e ganha o time com mais pontos dentro de um determinado tempo. De acordo com a página do jogo, Pokémon Unite é um novo tipo de batalha do universo do anime que exige trabalho em equipe e estratégia. Também foi pensado para ser simples, porém, cheio de complexidades.
Batalha em Pokémon UNITED, MOBA 5v5 (fonte: Pokémon.com/Divulgação)Fonte: Pokémon.com
Desde que foi divulgado, há quase um ano, mais pokémon jogáveis foram adicionados, visuais foram aprimorados e foram feitas melhorias na jogabilidade. Canadenses poderão fazer o download através da página na Google Play Store e criar seu registro para poder experimentar o jogo.
A nota divulgado pelo site oficial reforça que é necessário morar no Canadá, ter ao menos 16 anos e que todo o progresso obtido durante o período será resetado quando o game for lançado. Streamings do game também não poderão ser feitos.
Vale ressaltar que o título envolvendo o anime pode acabar como um grande lançamento, há uma cerca expectativa. Isso porque Pokémon GO chegou quebrando recordes, arrecadando US$ 100 milhões em apenas um mês, segundo a Forbes.
Fontes