Diablo 2 é um dos capítulos mais queridos da clássica franquia da Blizzard e, ao que tudo indica, ele chegou bem perto de receber uma expansão com elementos de MMO e ARPG! Ao menos é isso que garantiu David Brevik, o co-fundador da desenvolvedora Blizzard North.
Yes, sort of... it was only designed, never produced. I had a multi-page design doc going over new classes, new areas, new mechanics and story concepts. That’s as far as it got. https://t.co/l8xHYOF6z5
— David Brevik (@davidbrevik) February 13, 2021
Em seu Twitter particular, ele disse que esse conteúdo inédito "foi projetado, mas nunca produzido. Eu tinha um documentos de design com múltiplas páginas cobrindo as novas áreas, classes, novas mecânicas e conceitos de história, mas foi só até aí que as coisas andram".
Lançado originalmente em 2000, o jogo original se saiu muito bem em vendas e críticas, um feito compartilhado pela expansão Lords of Destruction. No entanto, uma nova expansão acabou não sendo lançada, já que eles também estavam trabalhando em sua própria versão de Diablo 3.
There was only one class (that I can remember). It was a cleric class, I believe. https://t.co/qqp2JnYWqo
— David Brevik (@davidbrevik) November 14, 2016
"A segunda expansão seria muito diferente de qualquer Diablo e eu acho que era muito interessante, pois tratava-se de um ARPG e MMO, com muitas pessoas jogando juntas ao mesmo tempo. Acabou sendo tudo descartado porque muita gente da Blizzard North saiu da equipe."
Foram cerca de 30 pessoas que saíram da Blizzard para fundar a Flagship Studios. Pouco depois, em 2005, a Blizzard North chegou ao seu triste fim. Será que a expansão deles teria mudado os rumos da série?
Nunca saberemos, mas o que é certo é que a BlizzConline está marcada para os dias 19 e 20 de fevereiro de 2021, e lá nós receberemos mais algumas informações sobre o aguardado Diablo IV! Como estão suas expectativas para o futuro da franquia? Comente a seguir!
Fontes