Segundo uma reportagem do site Prohardver, a AMD está de olho nas últimas tendências do mercado e deve lançar em breve a sua própria versão do DLSS, provavelmente através da tecnologia FidelityFX.
Quando a NVIA lançou o seu DLSS (Deep Learning Super Sampling), estabeleceu um novo paradigma de qualidade gráfica e otimização de performance para os jogos de computador, sendo amplamente abraçada pelo mercado com o passar dos meses, especialmente depois da chegada do DLSS 2.0.
Isso acabou colocando pressão sobre a AMD que, ao lançar as Radeon RX 6000, se comprometeu a construir a sua própria versão do DLSS, sugerindo que ela poderia ser inspirada na tecnologia DirectML da Microsoft. Posteriormente, a AMD afirmou que o seu "DLSS" na verdade viria com as tecnologias FidelityFX, criando sua própria abordagem em parceria com as desenvolvedoras.
O "DLSS" da AMD vai tirar proveito da resolução altíssima via FidelityFXFonte: Videocardz
A nova imagem liberada pela AMD (acima) sugere que esse será mesmo o caso, e que uma grande atualização de drivers deve acontecer já no segundo trimestre de 2021, com muito foco no Radeon Boost, que altera a resolução de forma dinâmica para garantir um gameplay mais veloz.
Será que a AMD vai conseguir desbancar a NVIDIA? Comente a seguir!
Fontes