Dota 2 recebeu recentemente o sistema Overwatch. Com o mesmo nome do FPS multiplayer da Blizzard, o sistema, que já era utilizado no CS:GO tem uma mecânica que permite que seus jogadores façam denúncias de trapaças ou de má conduta de outros jogadores.
Development of the upcoming Overwatch feature for Dota 2 continues.???? pic.twitter.com/9TzBTs5jrr
— Matthew Bailey (@Cyborgmatt) January 20, 2021
O seu funcionamento é bem simples. Ele permite que os jogadores enviem denúncias sobre trapaças como hackeamento e uso de scripts, ou até mesmo ofensas e outras má condutas durante uma partida. Outros membros das comunidades mais experientes avaliaram o caso e enviarão uma resposta no card da denúncia, que podem ser classificadas em: culpado, inocente, ou evidências insuficientes.
Overwatch é o nome do sistema de análise de denúncias da Valve que chega a Dota 2Fonte: Twitter
Segundo um tópico no Reddit, o sistema já estava sendo implementado, mas apresentava uma série de bugs. Entretanto, nesta quarta-feira (27), a Valve fez um post no blog oficial de Dota 2 confirmando a chegada do mecanismo ao seu MOBA.
Ainda segundo a empresa, ela também irá ampliar o seu leque de revisores para que mais casos possam ser enviados e analisados dentro de um tempo hábil.
Fontes