A Konami anunciou uma reestruturação interna na qual três divisões de produção serão dissolvidas — mas negou que esteja encerrando sua produção de jogos depois que fãs e imprensa começaram a especular sobre a mudança.
Uma publicação no site da Konami explicou que a reestruturação dissolverá as divisões de produção 1, 2 e 3 "para responder ao rápido mercado que nos cerca". Essas divisões representavam os responsáveis pelos jogos da empresa, por isso alguns consideraram que eles estavam fora do mercado de games — o que não é o caso.
Konami has announced plans to restructure internal departments in the company on February 1st
— Nibel (@Nibellion) January 25, 2021
Essentially, they are consolidating their current divisions (something that other big Japanese companies like SEGA or SE did some time ago)https://t.co/kCizuzRELx pic.twitter.com/CXzGvahIoG
Daniel Ahmad, analista da Niko Partners, confirmou que a intenção é ter as equipes “focadas em áreas de crescimento da indústria” e que essa reestruturação é similar a uma que a própria Konami já havia realizado em 2015.
Portanto, não existe qualquer indício de que a empresa irá fechar ou que as IPs foram ou serão vendidas para outras desenvolvedoras.
Correct. It's just a restructure similar to the one they did in 2015.
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) January 25, 2021
Essentially they want to have teams focused on growth areas of the industry.
Embora a Konami não tenha feito mais comentários, o mesmo anúncio mostra que vários executivos que antes lideravam divisões de produção agora estão liderando apenas departamentos de produção separados. Segundo o comunicado, pode ser que o trabalho de desenvolvimento das antigas divisões esteja sendo dobrado em departamentos mais amplos.
Atualmente, a Konami trabalha ativamente em atualizações de PES para os consoles da nova geração, além de lançar ports de clássicos como Metal Gear, Castlevania e Contra para PC.