Quando Among Us foi lançado ainda em 2018, não dava para prever que esse seria um dos maiores sucessos de 2020 e isso vale especialmente para os seus desenvolvedores. Afinal, o jogo foi feito por apenas três amigos que não imaginavam as proporções que o seu título indie tomaria em meio de uma pandemia global.
Esse é parte do motivo pelo qual as novas atualizações do jogo estão demorando tanto tempo. O pessoal da desenvolvedora Innersloth explicou mais sobre isso recentemente, como uma forma de deixar seus fãs à par da situação e da razão pela qual não estamos vendo novos mapas sendo adicionados com frequência.
Em uma postagem no Itch.io, o estúdio comentou que foi pego totalmente de surpresa quando Among Us explodiu em popularidade. Até por isso, praticamente não houve tempo de pensar em estratégias de como lidar com a situação e obviamente não era mais possível delegar todas as tarefas a apenas três pessoas.
Recentemente, o time contratou mais um funcionário e passou mais de dois meses se reestruturando, tentando entender como lidar com os novos processos e fazendo o possível para conseguir parceiros externos para gerenciar tudo. Obviamente, esse período impediu que houvesse um foco melhor no jogo, mas foi a melhor decisão para tornar tudo mais fácil e rápido no longo prazo, segundo a Innersloth.
Além disso, a decisão de colocar o jogo em mais plataformas, como o Nintendo Switch e o Xbox, só significa que mais tempo foi dedicado a conseguir certificações necessárias, a formar parcerias e a dar o suporte necessário para essas novas versões. Anteriormente, Among Us estava disponível apenas no PC e em smartphones, para se ter uma noção.
Felizmente, esse período mais lento parece estar chegando ao fim, algo que será marcado pelo lançamento do novo mapa Airship. Ele deve ser disponibilizado ainda no início de 2021, embora não haja uma data oficial anunciada. Depois disso, pode ser que vejamos ainda mais novidades e mapas sendo adicionados com frequência ao jogo.
Fontes