O anúncio do Resident Evil Direct vem dando o que falar nas redes sociais, especialmente após o perfil oficial da franquia no Twitter provocar os fãs da saga com uma contagem regressiva misteriosa e deixar margem para o entendimento de que os clássicos do PS1 podem surgir nos consoles atuais.
Desde o dia 14 de janeiro, a conta de Resident Evil vem compartilhando gifs trazendo referências aos inventários dos jogos da saga e mostrando sua evolução com o passar do tempo. A sequência cronológica parece então ter despertado um instinto de nostalgia nos fãs, que logo passaram a sugerir que o evento marcado para o final dessa semana deverá anunciar remasterizações de Resident Evil 1, 2 e 3.
We’re crafting a first look at gameplay and combat in Resident Evil Village in the #REShowcase, just for you.
— Resident Evil (@RE_Games) January 16, 2021
5 days left until the event: ? https://t.co/e4wOPFi45Z pic.twitter.com/NSvFIBobXp
Infelizmente, a empolgação dos jogadores parece ter durado apenas até o último domingo (17), já que a empresa postou o inventário de Resident Evil 4 e parece ter indicado que a contagem regressiva se trata apenas de um marco importante para a franquia, que comemora 25 anos de existência neste ano de 2021.
Até o momento, a Capcom apenas confirmou que a transmissão será dedicada a mostrar minutos inéditos de gameplay de Resident Evil Village, então resta aguardar esta quinta-feira (21) para confirmar se as expectativas estão corretas.
Você gostaria de ver um port dos clássicos de PS1 na nova geração? Deixe sua resposta nos comentários.
Fontes