A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo revelou nesta terça-feira (5) que irá organizar, durante todo o mês de fevereiro, campeonatos de FIFA e Free Fire. As competições serão realizadas em modalidades totalmente online e irão receber inscrições de estudantes do ensino fundamental e ensino médio, além de universitários de todo o estado, tanto de instituições públicas quanto particulares.
O torneio de FIFA 21 irá receber um limite máximo de 128 jogadores, que serão divididos em 32 grupos de 4 participantes cada. A disputa irá ocorrer no formato de campeonatos internacionais onde os dois melhores de cada grupo irão passar para a fase eliminatória, totalizando 64 classificados que disputarão mata-matas ida e volta com gol de ouro na prorrogação.
(Fonte: EA / Reprodução)Fonte: EA
Já o campeonato de Free Fire irá contar com a participação de 1296 equipes de 4 a 6 participantes em cada uma, distribuídas em 108 grupos de 12 equipes. A disputa irá ocorrer em três etapas classificatórias e uma etapa final, na qual os 12 melhores times jogarão 6 quedas em um único dia.
(Fonte: Garena / Reprodução)Fonte: TecMundo
“Como gestores públicos, temos de estar atentos à sociedade, a todo o mercado que envolve o esporte no Brasil e em todo o mundo", disse Aildo Ferreira, Secretário de Esportes do Estado. "Os esportes eletrônicos crescem em níveis impressionantes e o Governo de São Paulo não poderia se furtar a realizar um torneio neste segmento.”
As pré-inscrições para ambos os torneios serão iniciadas em 10 de janeiro e irão até 29 de janeiro. Para saber mais sobre as competições, basta acessar o regulamento no site oficial.
Fontes