O mundo dos speedruns é repleto de táticas inusitadas para chegar ao menor tempo possível em que se é possível completar um jogo, e os aficionados pelo clássico RPG Dragon Quest III certamente foram muito criativos no processo!
Fãs japoneses descobriram que é possível jogar mais rápido se você controlar a temperatura do Famicom manipulando com gelo ou objetos bem quentes! Essa doideira pode ser vista em prática no tweet a seguir:
??????????????????????????????? pic.twitter.com/ZV0GWsku26
— ?????????RTA?????? (@baku_zero) December 27, 2020
Normalmente, é preciso desligar o videogame e segurar o botão de reset ao mesmo tempo para causar um glitch que aumenta os atributos do seu grupo ao máximo, o que permite terminar a longa campanha em pouco menos de 23 minutos.
Acontece que esse macete tem mais chances de dar certo se você aumentar a temperatura do Famicom (a versão japonesa do NES) para algo entre 50º C e 80º C, já que isso torna a memória interna do sistema mais volátil.
Os speedrunners alegam que nunca quebraram um console fazendo isso, mas certamente não é algo que se recomenda a jogadores casuais. E você, o que achou dessa tática tão inusitada? Comente a seguir!
Fontes
Categorias