A Supergiant anunciou nesta quarta-feira (16), pelo Twitter, que a versões de Nintendo Switch e computador de Hades ganharam a opção de sincronizar o progresso. Ou seja, os jogadores poderão transferir seus saves do jogo do computador para o console híbrido e vice-versa.
A novidade, que já está disponível para todo mundo, foi lançada a partir de uma atualização. A desenvolvedora explicou ainda que o update que permite a transferências dos saves também melhorou aspectos do jogo.
Para utilizar o progresso de outra plataforma é preciso acessar o menu principal do jogo. Depois disso, é exigido que o jogador conecte sua conta da Epic Games ou Steam. Posteriormente é preciso apenas pausar e sair do game para carregar o novo arquivo. Para mais detalhes, foi criada inclusive uma seção de informações específica para esse recurso.
Hermes is here with some good news: Our Cross-Saves update for HADES is out now on Nintendo Switch!??↔???
— Supergiant Games (@SupergiantGames) December 16, 2020
Please read the in-game Help & Info section for details. This update also includes various other improvements from our post-launch PC patches. #HadesGame #NintendoSwitch pic.twitter.com/UgwBRQsUOo
O indie do ano
O game do gênero roguelike de visão isométrica foi considerado um sucesso de crítica e público nesse ano. Apesar de estar em acesso antecipado desde 2018, o título foi oficialmente lançado em 2020.
A produção foi indicada a nove categorias no The Game Award, incluindo “Jogo do Ano”, que acabou perdendo para The Last of Us Part II. Ao final da premiação, o game saiu vencedor em duas categorias: Melhor Indie e Melhor Jogo de Ação.
Fontes