Em comunicado, as marcas Nintendo, PlayStation e Xbox anunciaram uma parceria conjunta para fortalecer a comunidade de jogadores, a fim de tornar a experiência mais segura, democrática e inclusiva.
A mensagem, compartilhada nesta segunda-feira (14) por Dave McCarthy, vice-presidente corporativo do Xbox, reforça a ideia de jogo responsável e da garantia de momentos positivos e respeitosos, em um compromisso onde todas as marcas e os gamers devam exaltar a "alegria compartilhada de jogar".
"No Xbox, estamos alinhados com a Nintendo, em nome da comunidade de jogadores do Switch, e com o PlayStation em nossa convicção de que proteger os jogadores online requer uma abordagem multidisciplinar - que combina os benefícios da tecnologia avançada, uma comunidade de apoio e uma habilidosa supervisão humana", diz a postagem. "Podemos realizar mais quando trabalhamos para o mesmo objetivo e, portanto, cada um de nós continuará investindo, evoluindo e ampliando nossas abordagens para a segurança do usuário. À medida que continuamos este trabalho, priorizaremos a proteção da segurança de nossos jogadores, especialmente daqueles mais vulneráveis."
(Fonte: Dexerto / Reprodução)Fonte: Dexerto
Segundo McCarthy, a iniciativa tem como base os princípios da prevenção e responsabilidade, onde a comunicação com a família e o investimento em tecnologias acessíveis tornam-se estritamente necessários para o controle das experiências de jogo. Além disso, as companhias firmaram uma forte relação com desenvolvedores, autoridades e reguladores como meio de proteger o usuário.
"Esta parceria significa nosso compromisso de trabalharmos juntos para melhorar a segurança do jogador e garantir que o jogo permaneça verdadeiro para todos. Embora a indústria de vídeo games tenha uma longa história de tomar medidas para proteger os jogadores, especialmente crianças, reconhecemos que nenhuma empresa ou indústria resolverá esses desafios sozinha", conclui.
Fontes
Categorias