A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, anunciou as datas das disputas do Razer Invitational — América Latina, o maior torneio regional de esports da região. As primeiras partidas qualificatórias começaram, e em 27 de novembro aconteceram os playoffs de League of Legends. Em 4 de dezembro será a vez de os jogadores de PlayerUnknown's Battlegrounds Mobile (PUBGM) estrearem no mata-mata do torneio, seguidos de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) em 10 dezembro e de Mobile Legends: Bang Bang (MLBB) no dia 18.
As inscrições para a competição de League of Legends, exclusiva para jogadores do Brasil, foram um sucesso, e todas as vagas foram preenchidas antes do prazo máximo. A competição conta com 512 times e terá duração de 7 dias. Todas as equipes que participaram da primeira fase em dinâmica qualificatória começaram os playoffs no modelo mata-mata, em que quatro times se classificam para as semifinais marcadas para o dia seguinte. Dos novos confrontos, também disputados em sistema eliminatório, classificam-se os dois finalistas, que duelam pelo título de Campeão de League of Legends do Razer Invitational — América Latina e por prêmios em periféricos da Razer que somam mais de R$ 20 mil.
Já a fase eliminatória de PUBGM começa em 4 de dezembro, quando 128 times dos seis países (Argentina, Brasil, Chile, México, Paraguai e Uruguai) duelam em mata-mata por vagas nas semifinais e nas finais, que acontecem, respectivamente, em 5 e 6 de dezembro.
Interessados em participar do Razer Invitational — América Latina que ainda não fizeram suas inscrições podem se registrar nas categorias Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e Mobile Legends: Bang Bang (MLBB), até 1 e 9 de dezembro, respectivamente. Assim como em League of Legends e PUBGM, as disputas serão totalmente online com transmissões começando sempre a partir das 14h nos canais da Razer no Facebook e Twitch.
Razer Invitational — América Latina
Datas e horários das disputas no Brasil
- Categoria: League of Legends
- Qualificatórias: 21 e 22 de novembro, às 14h
- Playoffs: 27 de novembro, às 14h
- Semifinais: 28 de novembro, às 14h
- Finais: 29 de novembro, às 14h
*****
- Categoria: PlayerUnknown's Battlegrounds Mobile (PUBGM)
- Qualificatórias: 27 e 28 de novembro, às 19h e às 14h, respectivamente
- Playoffs: 4 de dezembro, às 14h
- Semifinais: 5 de dezembro, às 14h
- Finais: 6 de dezembro, às 14h
*****
- Categoria: Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO)
- Qualificatórias: 5 e 6 de novembro, às 14h
- Playoffs: 10 de dezembro, às 14h
- Semifinais: 11 de dezembro, às 14h
- Finais: 12 de dezembro, às 14h
*****
- Categoria: Mobile Legends: Bang Bang (MLBB)
- Qualificatórias: 14 e 16 de novembro, às 19h
- Playoffs: 18 de dezembro, às 14h
- Semifinais: 19 de dezembro, às 14h
- Finais: 20 de dezembro, às 14h
Sobre o Razer Invitational
Criado em 2020, o Razer Invitational foi realizado pela primeira vez no sudeste asiático em julho após a bem-sucedida estreia dos esports como um esporte oficial da 30ª edição do SEA Games 2019. O torneio foi desenvolvido a partir de uma visão de equidade, diversidade e inclusão e tem como meta dar a esperada e necessária experiência competitiva a uma nova geração de atletas de esports ao mesmo tempo em que provoca uma sensação de conquista e orgulho naqueles que irão representar seu país.
Para mais informações sobre as inscrições do Razer Invitational — América Latina acesse: www.razer.com/razer-invitational/latam
Sobre a Razer
A Razer é a marca líder mundial em estilo de vida para gamers, e seu logotipo, uma cobra de três cabeças, é um dos mais reconhecidos entre a comunidade global de jogadores e profissionais de esports. Com uma base de fãs presente em todos os continentes, a empresa projetou e construiu o maior ecossistema de hardware, software e serviços para players do mundo.
A premiada linha de produtos da Razer vai de periféricos gamers de alto desempenho (para PC e consoles) aos poderosos laptops Razer Blade. A plataforma de software da Razer, que tem mais de 70 milhões de usuários, inclui o Razer Synapse (sistema gratuito para configuração de recursos de seus produtos), o Razer Chroma (tecnologia proprietária de retroiluminação RGB) e o Razer Cortex (software desenvolvido para melhorar o desempenho de games, atuando no centro de toda a experiência do jogador).
Entre as opções oferecidas pela Razer está o Razer Gold, um dos principais serviços de crédito virtual unificado do mundo para gamers, e a Razer Fintech, uma das maiores redes de pagamento digital do Sudeste Asiático. Fundada em 2005 e com sedes em Irvine (EUA) e Cingapura, a Razer tem 18 escritórios no mundo, é reconhecida como a marca líder para jogadores nos EUA, na Europa e na China e está listada na Bolsa de Valores de Hong Kong.