Com as baixas vendas de Marvel’s Avengers, a Square Enix confirmou que ainda não recuperou os custos de desenvolvimento do game. Os dados foram revelados em um recente relatório financeiro para investidores da publisher.
Segundo o presidente Yosuke Matsuda, o setor de jogos em HD teve um prejuízo operacional estimado em 7 bilhões de ienes (cerca de US$ 67 milhões). Maior parte dessa perda está relacionada ao título dos heróis das HQs.
Apesar do prejuízo, executivos acreditam em uma recuperação no futuro.Fonte: Square Enix/Divulgação
“As vendas de Marvel’s Avengers foram abaixo do que esperávamos. Com isso, não foi possível descontar completamente os custos de produção”, destaca o executivo.
Para Matsuda, outro fator associado ao desempenho financeiro foi a grande campanha de marketing durante o lançamento do game. No caso, essa foi uma forma da companhia compensar os esforços anteriores ao adiamento do título em janeiro.
Por fim, o presidente falou abertamente aos investidores que a publisher teria obtido lucros se o jogo não tivesse sido lançado durante o último trimestre fiscal.
Kate Bishop será um dos novos heróis do conteúdo adicional do game.Fonte: Square Enix/Divulgação
A possível recuperação de Marvel’s Avengers
Mesmo sem planos concretos, Matsuda acredita que os próximos conteúdos de Marvel’s Avengers contribuirão com uma possível recuperação. Por exemplo, a heroína Kate Bishop será adicionada ao game em dezembro.
“Ainda há um certo custo de desenvolvimento a ser pago, mas queremos recuperá-lo aumentando nossas vendas daqui para frente”, revela o executivo. “Esperamos compensar a lentidão das vendas iniciais oferecendo um amplo conteúdo adicional”.
Marvel’s Avengers foi lançado em setembro de 2020 para PC, Xbox One e PS4. Enquanto isso, as versões para os novos consoles está prevista para 2021.
Categorias