Em entrevista para o Telegraph nesta terça-feira, 17, Jim Ryan, chefe do PlayStation, comentou sobre as críticas feitas ao armazenamento disponível no PlayStation 5, afirmando que o espaço livre não deverá ser problemas para os consumidores.
Com aproximadamente 667 GB de espaço livre para jogos e mídia disponível no lançamento do PS5, alguns jogadores passaram a repensar a compra do console, acreditando que o armazenamento inicial não seria capaz de suportar os títulos AAA da nova geração. Sabendo disso, Jim Ryan comentou o ponto de vista da empresa, tratando logo de afirmar que, de fato, a questão não reflete um problema concreto para a Sony ou para os consumidores.
(Fonte: Polygon/Reprodução)Fonte: Polygon
"Não estamos ouvindo isso", disse ele, ao ser questionado sobre as reclamações. “Obviamente, observamos o que acontece quando as pessoas desembalam seus PlayStations e começam a jogá-los. Acreditamos que vamos ficar bem. Obviamente, somos capazes de monitorar o uso do disco rígido no PS4 minuciosamente e tudo o que vimos lá indica que devemos ficar bem.”
Pelo discurso do empresário, é possível perceber que, através de análises dos HDs do PS4, foi possível chegar a algumas conclusões sobre as condições de uso por parte dos jogadores. Porém, ainda é difícil determinar como ficará a satisfação dos clientes a médio e longo prazo, e se a tendência é a chegada de novos games que venham a ocupar tamanhos consideráveis em espaço livre.
Fontes