Anthem está passando por uma reformulação grande para atender às expectativas dos fãs. A Bioware já havia comentado sobre algumas alterações nos equipamentos e na pilhagem, mas agora usou seu blog para revelar como o sistema funcionará, e ele é bem parecido com o formato criado em Destiny.
O game não possuía muitas opções de personalização nas armaduras de alta tecnologia, mas parece que isso vai mudar na versão 2.0 do jogo. As armas agora terão distinção entre primárias e secundárias, com novos espaços de modificações e artefatos que substituem os componentes principais.
Além disso, as habilidades vão se tornar uma cadeia mais completa de opções, onde é possível ligar e desligar ao invés do atual, permitindo um ajuste mais fácil de personalização durante as missões.
Christain Dailey, chefe da BioWare Austin detalha que "os artefatos mudariam de aparência, dependendo de quais peças você equipa. Há também uma oportunidade para permitir tomadas de decisões mais interessantes. As peças que você equipar contribuem para uma poderosa habilidade passiva gerada pelo artefato."
Cada Javelin tem sua própria árvore de habilidades, mas trará mais opções de personalização dentro de uma interface mais limpa e intuitiva, que lembra bastante a estética proposta por Destiny, da Bungie.
A versão aprimorada de Anthem ainda não tem uma data de lançamento oficial, mas a equipe de desenvolvedores continua trabalhando nas melhorias. O que resta é aguardar por todas as novidades que a Bioware está separando para o game.
Fontes