Segundo reportado por uma review da Euro Gamer, Watch Dogs Legion apresenta um bug de progresso no Xbox One X que impede de seguir a campanha para além de 6 a 8 horas de jogatina, resultando em um crash no game seguido por uma mensagem de superaquecimento, quando o console é desligado imediatamente.
A Watch Dogs: Legion bug on the Xbox One X - Ubisoft's recommended platform for reviewers - causes the console to overheat and shutdown
— Nibel (@Nibellion) October 28, 2020
The bug occurs during a mission called.. 404
Ubisfot announced it is working on a (literal) hotfixhttps://t.co/6WwpI4Mcc4 pic.twitter.com/IhCOAO4HdG
O problema foi observado, curiosamente, durante a missão "404", quando a tela congelou completamente e a mensagem de sistema indicando superaquecimento surgiu no lugar do game. Apesar de ser uma medida conhecida nos consoles não somente da Microsoft, mas também no PS4, por exemplo, o caso não foi observado durante as jogatinas no PS4 Pro, sendo uma situação exclusiva no Xbox One X e também apontada por diversos outros analistas.
Em comunicado enviado como resposta à análise da Euro Gamer, a Ubisoft informou que está ciente "desse problema e há uma correção prevista para ser lançada em 30 de outubro que deve ajudar".
Watch Dogs Legion será lançado em 29 de outubro para o PlayStation 4, Xbox One e PC. O título terá versões aprimoradas e upgrade gratuito já na chegada do Xbox Series S/X, em 10 de novembro, e do PS5, em 12 de novembro.
Fontes