Com todo o poder de hardware do PlayStation 5, obviamente é necessário ter um sistema de resfriamento igualmente competente para manter a máquina funcionando em boas condições por um bom tempo. Hoje, a Sony confirmou que futuras atualizações de firmware devem tornar o cooler do console ainda mais eficiente por anos a fio.
Em entrevista ao site 4Gamer.net, Yasuhiro Ootori, o Engenheiro de Design Térmico e Mecânico do PS5, falou sobre a importância das atualizações online, apontando que "muitos jogos serão lançados futuramente, e as informações sobre o comportamento da APU em cada jogo vai ser coletada. Nós iremos usar esses dados para otimizar o controle de ventilação do videogame."
According to Sony's Yasuhiro Ootori the PlayStation 5's fan will get optimized over time via online updates
— Nibel (@Nibellion) October 19, 2020
The idea is to collect APU data for each game and adjust its behaviour for the best resultshttps://t.co/iryq3KEjon pic.twitter.com/glhWTqs1Nl
Fora as futuras atualizações online, o console já conta, de fábrica, com três sensores de temperatura na placa a fim de controlar a velocidade do ventilador de acordo com a temperatura interna mais alta registrada entre os três medidores.
Saberemos mais sobre o quão bem esse sistema funciona em 19 de novembro, quando o PlayStation 5 chegar às lojas brasileiras. Você está ansioso pelo console? Já fez a sua pré-venda? Comente a seguir!