Segundo comunicado oficial da Sony, a PS Store será completamente renovada nos dispositivos mobile e nos navegadores de internet, abandonando as possibilidades de compras de jogos e expansões do PlayStation 3, PS Vita e PSP. Além disso, temas, aplicativos a avatares não estarão mais disponíveis para aquisição nessas plataformas, podendo ser adquiridos apenas através do console.
A mensagem, enviada para os parceiros e desenvolvedores da loja digital da PSN, também afirmou que as listas de desejos que estão inclusas em celulares, tablets e computadores, será automaticamente excluída, possivelmente devido a uma remodelação da função que possa estar sendo implementada para a nova geração de consoles.
PSN webstore is reportedly getting updated starting Oct 19th for web, Oct 28 for mobile. It will no longer allow users to buy PS3/PSP/Vita content as well as apps/themes/avatars. You’ll have to buy them from the device instead https://t.co/ooyybj8nZ8
— Wario64 (@Wario64) October 8, 2020
Wishlist also removed pic.twitter.com/jVa2SbbFGO
"A PSN será atualizada a partir de 19 de outubro para navegadores e 28 de outubro para dispositivos móveis. Ela não permitirá mais que os usuários comprem conteúdo PS3/PSP/Vita, bem como apps/temas/avatares. Você terá que comprá-los no dispositivo em vez disso. Lista de desejos também removida."
Apesar da limpeza nos aplicativos, todos os jogos de video games das gerações anteriores ainda poderão ser comprados diretamente pelos aparelhos, estando indisponíveis apenas via mobile e navegadores. Os itens previamente comprados não serão excluídos da biblioteca e das configurações do PlayStation, podendo ser utilizados à vontade por todos os jogadores que adquiriram itens gratuitos e pagos.
Aparentemente, as mudanças na loja digital fazem parte da renovação da interface do PS5, com a Sony já preparando a exibição de seu menu e outros conteúdos para entregar um novo conceito.
Fontes