Hoje caiu o embargo para a publicação de prévias sobre os primeiros testes do Xbox Series X na imprensa norte-americana, e um dos pontos mais destacados pelos jornalistas sobre o novo console da Microsoft foi a melhoria no tempo de loading dos jogos retrocompatíveis.
Em seu Twitter, Shinobi602 destacou um trecho da prévia do site Gamespot que faz um comparativo entre os tempos de carregamento do Xbox Series X (na esquerda) contra o Xbox One X (direita) em alguns dos melhores jogos da atual geração. Confira:
Xbox Series X Previews - Load times compared with some backwards compatible games
— Shinobi602 (@shinobi602) September 28, 2020
(These are back-compat games, so expect games actually optimized for next-gen to be much faster)https://t.co/n1CTyGNw5C pic.twitter.com/BrTP4HXf2Z
É impressionante notar que jogos antigos como Final Fantasy XV, Control e The Outer Worlds tiveram o seu carregamento cortado de cerca de um minuto para pouco mais de 10 segundos!
Nibel também usou o seu Twitter para apontar um comparativo feito pelo site The Verge, que traz ainda mais jogos, e resultados um pouco diferentes em títulos como Red Dead Redemption 2:
The Verge has a longer list of loading times of games on Xbox Series X pic.twitter.com/6yy9tjSQCl
— Nibel (@Nibellion) September 28, 2020
As prévias também confirmaram que precisaremos usar o espaço de armazenamento interno do console com sabedoria, já que, dos 1TB disponíveis, só 802 GB realmente podem ser ocupados por seus downloads e instalações de jogos. Os outros 198 GB são dedicados a arquivos de sistemas e Sistema Operacional.
Interesting bit on Xbox Series X's storage by IGN: there is 802 GB of usable space available, rest is OS and system files pic.twitter.com/y1pQ4k7Svt
— Nibel (@Nibellion) September 28, 2020
O que você achou desse aprimoramento nos tempos de carregamento? Está a fim de revisitar algum jogo da atual geração, agora com loadings melhores? Comente a seguir!
Fontes
Categorias