Conhecida como uma das empresas que mais dão liberdade aos projetos de seus funcionários, a Valve tem sido cobrada há tempos para lançar Half-Life 3. No entanto, fontes com acesso à companhia afirmam que sua estrutura única é justamente a responsável pelo projeto ter “morrido de fome” e dificilmente conseguir ver a luz do dia em um futuro próximo.
Uma fonte anônima que conversou com a Game Informer afirma que o game jamais chegou a existir dentro da companhia. “O mais próximo que eles chegaram disso foi depois de Half-Life 2, que eles prometeram ser acompanhado por três novos episódios. Só conseguimos dois deles. Essa é sem dúvida uma promessa não cumprida. Tudo o mais que podemos pensar como um jogo completo ou sequência nunca foi prometido”.
Segundo o entrevistado, a estrutura da Valve permite que qualquer pessoa inicie um projeto e coloque o nome Half-Life nele. Em certas ocasiões, isso resultou em times formados por 40 pessoas trabalhando em um novo game da série — no entanto, sem o apoio dos altos escalões da companhia, nenhum deles chegou a ir para a frente.
Half-Life 3 já virou até piada após tanto tempo sem a divulgação de qualquer tipo de novidade
“O que aconteceu é que houve muitas coisas mudando na Valve... você tem um monte de pessoas com projetos pessoais e grandes projetos ocorrendo. Tudo isso acabou demandando mais atenção do que o terceiro episódio de Half-Life”, afirmou a fonte anônima consultada pela publicação.
“Há algo com o terceiro episódio que não parece certo para Gabe e outras pessoas da Valve. No fim das contas ele sempre acaba morrendo de fome. As pessoas que tentaram dar vida a ele se sentem melhor trabalhando em outros projetos. O que sobra são somente coisas que não têm nada a ver com Half-Life”.
Fontes
Categorias